segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estrias na fase de desenvolvimento da menina


Você vai trocar de roupa e de repente vê algumas marcas na pele que não estavam ali antes: linhas avermelhadas ou arroxeadas pequenas e finas, e que você não sabe de onde elas surgiram. Pois é, você acaba de descobrir as estrias. Mas antes de ficar desesperada, saiba que o surgimento das estrias é supercomum na fase de desenvolvimento das meninas. “Essa linhas vão ficando mais finas e brancas com o passar do tempo. É muito comum surgirem durante a puberdade e também ocorrem nos meninos”, explica a dermatologista Dra. Suzy Rabello, do Hospital Bandeirantes.
As estrias aparecem geralmente aparecem na região dos seios,  coxas e e bumbum, justamente por serem as partes do corpo que mais se desenvolvem nessa fase da vida. Mas elas também podem surgir em outras partes como nas costas e pernas.


Tenho estrias. O que eu faço?
Durante essa fase de desenvolvimento é importante você manter o peso. Quanto mais você engorda, mais o sua pele acaba esticando, e daí surgem as estrias. “Se a garota tem tendência a engordar, é importante a prática de atividades físicas e controle da ingestão de certos alimentos que podem aumentar o peso, como doces e comidas gordurosas. Não faça dietas exageradas, pois elas podem comprometer a sua saúde. Procure a orientação de uma nutricionista”, é o que aconselha a Dra Suzy.
Se as suas estrias são bem numerosas, procure um dermatologista. Exitem medicamentos que ajudam a melhorar a aparência  das estrias: “o tratamento pode envolver o uso de medicamentos de uso externo e até mesmo a aplicação de LASER”, diz a médica.
É superimportante também não deixar a autoestima cair só porque algumas estrias surgiram no sue corpo. Lembre-se que esse é um problema extremamente comum e que pode ser minimizado com os tratamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário